O Paican quer um torno. Caneta Paulo Sena

Galeria de Trabalhos dos Membros do Fórum, ou Assuntos Diversos Relacionados a Torneamento de Madeira

Responder
Marcos
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
Data de Nascimento: 15 Nov 1949
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Nenhuma
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: Br

O Paican quer um torno. Caneta Paulo Sena

Mensagem por Marcos »

Bom, hoje fui conhecer o Sargento Paican - amigo João alí em Taguatinga e dar uma assuntada nas coisas que ele comprou de um certo construtor de e na sua oficina.
Ele mora no que era uma chácara e foi dividida em partes com os irmãos, primos e etc. Lugar muito tranquilo e bastante central. Ambiente confortável e aconchegante.
Eu estava meio que com certa pressa e por isto não pude conversar mais demoradamente como gostaria. O João é uma pessoa de papo agradável e foi bastante interessante o nosso encontro.
Como ele está no ramo e ainda tem interesse em um torno, achei que seria apropriado colocar o assunto neste Tema pelo interesse dele em tornearia e porque foi o portador de uma lembrança muito bacana que o Paulo Sena havia me enviado a alguns meses e eu não tinha oportunidade de ir buscar.
Vamos à fotos da oficina e do meu presente: Paulo Sena, muitíssimo obrigado pela gentileza da lembrança. Achei muito legal ter em mãos um de seus trabalhos.

A Churrasficina... detalhe para as marcas dos equipamentos

Imagem

O carrinho em construção vai servir para a serra fita... detalhe das rodas - sem torno

Imagem

Aqui nos dois - João à esquerda

Imagem

Ao final da rápida visita ainda tive tempo de provar uma excelente Broa de Milho feita em casa pela esposa do João. Gostei tanto que pedi inclusive a receita que leva fubá de canjiquinha.... pense num treco gostoso.

Aqui meu presente, enviado pelo amigo Paulo Sena.

Imagem

Eu tomei a liberdade de convidar o João para fazer parte de nosso Grupo aqui no Fórum e espero que ele se anime. Por esta razão vou colocar a seguir links de alguns dos últimos tópicos sobre a construção de torno... pelo menos dos que eu me lembro agora. Sugestões serão muito bem vindas.

E claro que não pode faltar o EDU

Uma referência para mim na tornearia e torno home made, os

Bem a lista é quase infinita, mas para começar acho que está bom e com um tiquinho mais de esforço de memória e o botão pesquisar, tem material a dar com pau para pesquisa.

Redelease https://www.redelease.com.br/
paulosena
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Senna
Data de Nascimento: 15 Mar 1914
Hobby: Pescaria
Profissão ou ocupação: Pescador
Localidade: medford
Estado: MA
País: US

Re: O Paican quer um torno. Caneta Paulo Sena

Mensagem por paulosena »

pois é marcos , ta ai um camarada q nao conheco pessoalmente mas q se tornou um irmao é esse sargento paiacan , nao por ter me comprado um zilhao de ferramentas mas pela amizade respeito e confiança q construimos e q ja envolve as familias ele sempre vai com a esposa e na ultima visita à minas ele levou as filhas e foi muito bom as filhas dele qnt as minhas filhas gostaram muito e me alegro de vc te-lo conhecido e q fortaleçam uma amizade
Se quiser ir rápido vá sozinho mas se quiser ir longe va acompanhado

Vespasiano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
Data de Nascimento: 13 Ago 1963
Profissão ou ocupação: Telecomunicações
Localidade: Agora em Peruíbe
Estado: SP
País: BR

Mensagem por Vespasiano »

Marcos meu caro, antes de mais nada muito obrigado pela citação, não era pra tanto :oops: .

E se o Sargento Paiacan é amigo do Paulo, é nosso amigo também, seguramente será muito bem-vindo no nosso M&B.

Agora não sei se entendi bem, VOCÊ ganhou uma caneta do Paulo? :Brv:

Brincadeira Marcos, você também é um grande amigo!
:clap1: \_/ :clap1:

Merece tudo de bom, de verdade!!! :up:

Grande abraço a todos,
Vespa

Marcos
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
Data de Nascimento: 15 Nov 1949
Profissão ou ocupação: Nenhuma
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: Br

Mensagem por Marcos »

Vespasiano escreveu: Agora não sei se entendi bem, VOCÊ ganhou uma caneta do Paulo? :Brv:
sim senhor :up: :fio:

Responder

Voltar para “Tornearia Em Madeira - WoodTurning”