Ele mora no que era uma chácara e foi dividida em partes com os irmãos, primos e etc. Lugar muito tranquilo e bastante central. Ambiente confortável e aconchegante.
Eu estava meio que com certa pressa e por isto não pude conversar mais demoradamente como gostaria. O João é uma pessoa de papo agradável e foi bastante interessante o nosso encontro.
Como ele está no ramo e ainda tem interesse em um torno, achei que seria apropriado colocar o assunto neste Tema pelo interesse dele em tornearia e porque foi o portador de uma lembrança muito bacana que o Paulo Sena havia me enviado a alguns meses e eu não tinha oportunidade de ir buscar.
Vamos à fotos da oficina e do meu presente: Paulo Sena, muitíssimo obrigado pela gentileza da lembrança. Achei muito legal ter em mãos um de seus trabalhos.
A Churrasficina... detalhe para as marcas dos equipamentos

O carrinho em construção vai servir para a serra fita... detalhe das rodas - sem torno

Aqui nos dois - João à esquerda

Ao final da rápida visita ainda tive tempo de provar uma excelente Broa de Milho feita em casa pela esposa do João. Gostei tanto que pedi inclusive a receita que leva fubá de canjiquinha.... pense num treco gostoso.
Aqui meu presente, enviado pelo amigo Paulo Sena.

Eu tomei a liberdade de convidar o João para fazer parte de nosso Grupo aqui no Fórum e espero que ele se anime. Por esta razão vou colocar a seguir links de alguns dos últimos tópicos sobre a construção de torno... pelo menos dos que eu me lembro agora. Sugestões serão muito bem vindas.
E claro que não pode faltar o EDU
Uma referência para mim na tornearia e torno home made, os
Bem a lista é quase infinita, mas para começar acho que está bom e com um tiquinho mais de esforço de memória e o botão pesquisar, tem material a dar com pau para pesquisa.