Página 1 de 1

Quadricula

Enviado: Qua Jul 24, 2013 10:55 pm
por Redbaron
Este vaso não tem nada em especial, as vezes vou montando um vaso no improviso, só para ver no que vai sair. O acabamento foi feito com goma laca incolor e cera de carnaúba, os anéis foram feitos de pinho com divisões em cedro, o anel superior é de cedrinho, o intermediário é de peroba rosa, a base é sólida de madeira de cor clara que desconheço.

Pedro

Re: Quadricula

Enviado: Qua Jul 24, 2013 11:46 pm
por Fabioreis
Pedro,

Esse vaso "improvisado" ficou lindíssimo ! Parabéns !


Abraços,
Fábio Reis.

Re: Quadricula

Enviado: Qua Jul 24, 2013 11:58 pm
por Fabio
Que sorte a nossa que você sai fazendo coisas de improviso, assim nos deparamos com peças maravilhosas como essa, parabens Pedrão.

Abraços

Re: Quadricula

Enviado: Qui Jul 25, 2013 8:47 am
por Adenilson
parabens, lindo vaso;

Re: Quadricula

Enviado: Qui Jul 25, 2013 10:04 am
por RobertoPV
Não sei se acontece com vocês, mas sempre que faço algo planejado, com calculos e medidas, fica uma CENSURADO. E quando faço no improviso fica um trabalho muito bom.
Parabéns. :up:

Re: Quadricula

Enviado: Qui Jul 25, 2013 2:30 pm
por silvio56
Pedrão meu véio deixa de ser modesto, seus improvisos estão lindos, a coisa do planejamento as vezes não tem nada a ver, muitos projetos são definidos na cabeça do torneiro e a forma e as tonalidades já estão pré estabelecidas, basta botar pra girar.
Não canso de dizer que o seu estilo já está impresso nas tuas peças, basta olhar e saber que foram feitas pelo Pedrão Redbaron. :up:
Um grande abraço companheiro.
Silvio

Re: Quadricula

Enviado: Qui Jul 25, 2013 2:40 pm
por ClaudioF
Muy bueno y prolija terminación, Pedro
Pino + Cedro siempre combinan bien.
Parabéns!

Re: Quadricula

Enviado: Qui Jul 25, 2013 4:05 pm
por Marcos
Gostei muito Pedro. Vai improvisar bem assim lá na tornaria.

Re: Quadricula

Enviado: Qui Jul 25, 2013 4:41 pm
por Lauro
Pedro, gostaria de conseguir improsivar assim :D . Ficou espetacular :clap1: :clap1: . Parabéns e abraços!

Re: Quadricula

Enviado: Qui Jul 25, 2013 8:19 pm
por Redbaron
Aos amigos
Eu como já citei diversas vezes, já que não consegui vencer os cupins que tenho em casa, resolvi me unir a eles, aliado ao fato que não posso ver nenhuma caçamba que já estou de olho nas madeiras, conclusão tenho que fazer algo, as vezes na hora surge uma idéia e começo a fazer, mas na maioria das vezes não tenho a mínima idéia do que sairá no final, pois muitas vezes eu acabo mudando tudo depois que os anéis estão prontos ou acabo esquecendo a idéia original.
Um grande abraço e o meu muito obrigado pelo incentivo dos amigos e espero de alguma forma motiva-los a girar.....(nem que seja a base de cerveja rss \_/ )
Pedro

Re: Quadricula

Enviado: Sáb Jul 27, 2013 12:52 am
por Vespasiano
Putz! E eu não tinha visto essa!!!!

Muito bom Pedro!
Parabéns!!!
:clap1: :clap1: :clap1:

Esse acabamento...
Um dia eu chego lá...

Quanto a planejar, também não sei, vou cortando, colando, montando e torneando (se bem que ultimamente tá faltando tempo), depois a gente vê o que vai sair.
Agora chegar a esse nível, aí são outros 500...

Grande abraço amigo!
Vespa

Re: Quadricula

Enviado: Seg Jul 29, 2013 2:17 pm
por Redbaron
Vespa, eu morro de inveja de quem consegue visualizar um trabalho final, eu nunca tive esse dom, eu tenho que botar a mão na massa ou seguir algum projeto, eu vou pegando as idéias que encontro pela net e vou adaptando aos meus recursos que tenho disponíveis no momento. nem medidas eu me prendo muito, acho que se fosse pensar muito não sairia nada. Depois com o tempo vou procurando melhorar onde errei. Outra coisa que aprendi é que não se pode ter dó da madeira nem do ferramental, pois a gente fica preocupado em reservar aquela melhor madeira para um trabalho melhor....Aprendi que o melhor trabalho é aquele que você faz. As ferramentas eu ficava com medo de afiar e acabar danificando, outro erro, eu acabava era tendo maior trabalho pois não conseguia o acabamento que desejava, pois só com o tempo você descobre qual a ferramenta e a afiação que você necessita, pois cada pessoa acha uma forma diferente de tornear, e a correta afiação. O resultado final melhora muito, por consequência menor é o trabalho de lixamento e de correções em ondulações.
Ou seja o meu conselho é não pense muito faça e aprenda com os seus erros.
Pedro