Formões para tornear recém adquiridos - HELP ME

Galeria de Trabalhos dos Membros do Fórum, ou Assuntos Diversos Relacionados a Torneamento de Madeira

Responder
Anselmo Becker
iniciado
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jul 20, 2018 10:57 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Anselmo Tito Becker
Data de Nascimento: 16 Nov 1960
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Servidor Público Fed
Localidade: Porto Alegre
Estado: RS
País: BR

Formões para tornear recém adquiridos - HELP ME

Mensagem por Anselmo Becker »

E aí pessoal, tudo bem?


Sou iniciante, e quem viu minha apresentação sabe da história. Acontece que consegui (pura sorte: cheguei dois minutos antes do "adversário") comprar meus primeiros formões para torno: 03 da PACETTA e 03 da LUMINAR, todos antigos e aposentados desde o falecimento do antigo dono, hobbysta apaixonado, há 14 anos.

Bom, se sabe que os formões PACETTA são bons (somente bons?), mas os LUMINAR não conheço bem. Estou anexando fotos
destes queridos para que vejam, em especial àqueles que têm conhecimento destas 06 peças e possam me dizer mais sobre eles,
por ex. sua idade estimada, seu tipo de aço, o quanto podem valer e "otras cositas más".

Estão com ferrugem por cima, normal pelos catorze anos parados, mas me surpreendeu o quanto estão perfeitamente bem muito bem afiados. Parecem haver sido passados n'uma pedra japonesa 8.000 o quê, obviamente, não é o caso.

Agradeço gente, e fico aqui ansioso na espera.

Abração
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
Giulliano
Ativo
Mensagens: 4605
Registrado em: Sex Set 11, 2015 7:27 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ
País: BR
Localização: Volta Redonda RJ

Re: Formões para tornear recém adquiridos - HELP ME

Mensagem por Giulliano »