Página 1 de 1
Leg Vise
Enviado: Ter Mai 03, 2016 8:03 pm
por PC64
Pessoal,
Vejam esse vídeo. Além de um sistema interessante para uma leg vise, vejam que show as ferramentas dele, principalmente a tupia (acho que não é difícil fazer uma guia daquelas) e o suporte de furadeira manual.
Re: Leg Vise
Enviado: Ter Mai 03, 2016 9:41 pm
por PC64
Achei esse outro vídeo que mostra detalhes do funcionamento do mecanismo.
Dá para fazer um.
Re: Leg Vise
Enviado: Ter Mai 03, 2016 10:59 pm
por Giulliano
PC, esse foi um dos primeiros vídeos que vi sobre essas morsas
O parafuso já é complicado de se achar, imagine esse mecanismo!
Sem duvida é a melhor opção

Re: Leg Vise
Enviado: Qua Mai 04, 2016 12:09 am
por Redbaron
Amigo PC
Nada como morar em primeiro mundo, se o fossemos imitar acho que essa brincadeira passa facil dos 5000,00, Eu fiquei babando na furadeira dele, não desvia nada do centro, alem de ser uma do tipo retificadora. O ponto alto do suporte é que voce pode deslocar o centro. Esse eu com certeza vou tentar fazer, pois já ha algum tempo estava querendo fazer um suporte móvel para a minha furadeira de bancada, mas não havia pensado em fazer isso para uma furadeira manual. Quanto as ferragens acho que não tem problema fazer, o fuso é que é o mais complicado, pois para se ter um aperto rapido o passo da rosca tem que ser por volta de 5 e preferencialmente que a rosca seja trapezoidal. O volante tb fica mais caro pois tem que ser de ferro para dar inercia ao movimento. O grande problema está nas ferramentas para abrir as roscas, a do fuso é mais simples o problema é na da porca, mas vou dar uma pesquisada no preço delas.
Pedro
Re: Leg Vise
Enviado: Sex Mai 06, 2016 11:36 am
por chwdy
tenho encontrado parafusos de bancada no ferro velho, também recolhi macacos de carros, a rosca pode ser adaptada, e vi uma idéia na internet de usar o parafuso de grampos C grandes, serra-se o formato que pode ser usado e é bem acessível
Re: Leg Vise
Enviado: Qua Mai 11, 2016 10:25 pm
por Fabioreis
Com relação ao mecanismo de ferro em "X", não seria possível construí-lo em madeira ?
Re: Leg Vise
Enviado: Qua Mai 11, 2016 10:30 pm
por chatara
Fábio, com madeira bem dura dá pra fazer
abss