Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Edu.
Pelo que entendi, este graminho é duplo: de uma lado é riscador com ponta de metal e do outro risca com lápis. É isto?
Achei muito legal. Já vi poucos graminhos com riscador de lápis. Ou melhor, já vi quase nada de graminhos com riscador de lápis. Por isso achei muito bacana e criativo. E engraçado porque que não tenho lembranças de ter visto um graminho com lápis.
graminho é coisa que não tenho, faz falta e dá para gente fazer e este seu graminho me despertou um ferramenta que me faz muita falta. É o compasso. Neste seu graminho ainda dá para instalar uma pequena ponta de prego no centro da base do corpo de madeira dele para usá-lo como compasso.
Boa idéia que você me despertou e ele ficou muito bonito e bem acabado.
parabéns.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
Mila escreveu:Edu.
Pelo que entendi, este graminho é duplo: de uma lado é riscador com ponta de metal e do outro risca com lápis. É isto?
Achei muito legal. Já vi poucos graminhos com riscador de lápis. Ou melhor, já vi quase nada de graminhos com riscador de lápis. Por isso achei muito bacana e criativo. E engraçado porque que não tenho lembranças de ter visto um graminho com lápis.
graminho é coisa que não tenho, faz falta e dá para gente fazer e este seu graminho me despertou um ferramenta que me faz muita falta. É o compasso. Neste seu graminho ainda dá para instalar uma pequena ponta de prego no centro da base do corpo de madeira dele para usá-lo como compasso.
Boa idéia que você me despertou e ele ficou muito bonito e bem acabado.
parabéns.
Mila este já é o 2º Graminho que faço, o 1º peguei ele hoje para dar uma reformado, ele também aceita lápis, o risco com lápis era útil quando fazia caixas de som, afinal ele já tem 10 anos de trabalho, e ele precisava de uma lixada e um pouco de acabamento, quando fiz o 1º também fiz o compasso separado, usei um Ipê tabaco bem escuro, depois vou postar umas fotos dos dois
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Mila segue o meu Graminho antigo tem mais de 10 anos.
Neste Graminho eu usei uma bucha de metal, pois eu não tinha Broca exata da haste, então achei um cano que serviu de bucha, caiu do Céu
Naquela época eu tinha só uma tico-tico de mão, uma túpia da Makita, uma furadeira B&K, e uma lixadeira orbital da Skill "USA" (comprei barato, ela participou de uma feira, e o lojista me vendeu a preço de hermano