Vai ser bastante util inclusive para fazer as minhas adaptaçoes.

Abraço,
Antonio
Eu ate tinha duas maquinas que eu queria comprar antes desta, porem devido ao pouco espaço ainda nao da para eu acondicionar uma serra de fita e um desengrosso da makita.PC64 escreveu:Antonio,
PARABÉNS pelo novo brinquedinho!
Nāo esqueça de fazer um review da máquina pra gente. Assim como você eu também quero uma, mas a lista de coisas antes dela é muito grande...
Eu comprei uma mascara de auto escurecimento nao sei se é muito boa devido ao preço, mas vou botar fe na bixinha!!Redbaron escreveu:Antonio
Belíssima máquina, desde que conheci as inversoras não quis mais saber de transformador, principalmente para usuário esporádico essa máquina é D+, só nunca esqueça de usar a mascara de proteção,(nunca solde nada sem a mascara, eu recomendo as de auto escurecimento, se for soldar muita coisa, ai comprar luvas e avental, e um bom protetor solar, pois quem tem a pele sensível.
Um grande abraço e boa diversão
Pedro
Foi bom saber a respeito da mascara, ja vou providenciar um pedaço de couro para fazer o mesmo que voce. Qdo eu desembarcar, vou comprar 1Kg de eletrodo 6013 de 2mm e começar a brincar com o brinquedinho novo...mellado escreveu:Antônio a maquina de solda que eu tenho é a 200I-S - Lincoln, que é muito parecida com a sua nas especificações, e a máscara tenho uma deste mesmo modelo que a sua, e com relação a proteção da vista achei muito boa, é bem prática de usar, o único inconveniente que achei, é que na parte de cima ela é aberta, e já voou fagulha da solda dentro dela, por sorte não me queimou, agora eu coloquei uma proteção de couro na parte de cima, para não ter perigo de entrar outra fagulha.como você disse que nunca soldou, vai gostar bastante, pois estas máquinas quase não deixam o eletrodo grudar, com as transformadoras é um horror, fico mais tempo arrancando o eletrodo grudado do que soldando.
RobertoPV escreveu:Essas máquinas são muito boas, um amigo comprou uma e tá enlouquecido, de castiçal à portão de garagem ele já fez de tudo.
A minha ainda é com transformador. Tenho uma mascara desse tipo, a minha é uma V8. São excelentes, pois é possível visualizar o ponto exato da solda, o que não acontece com as antigas.
Meu capacete de solda antigo, eu tirei o visor fumê e coloquei um acrílico transparente e estou usando no torno.
Fico feliz de so ler boas opiniões a respeito da maquina. Como eu disse anteriormente eu nunca soldei com solda eletrica, porem nao acredito que eu terei muita dificuldade para pegar o jeito. Vou comprar 1kg de eletrodo 6013 e vou treinar com a maquina. Tenho alguns reparos para fazer em casa e tambem estou querendo fazer algumas adaptações para a minha BT e essa maquina vem bem a calhar...marcosleitao escreveu:Antonio, essa máquina é ótima.
Estou neste mundo da serralheria a pouco mais de um ano, e isso vicia.
Concordo com o Redbaron sobre a proteção solar. Essas soldas emitem uma radiação UV muito alta, e se tiver pele exposta vai queimar como um dia na praia.
Retire os animais do ambiente, pois eles são curiosos, e a luz da solda pode cegá-los. Use sempre luvas de raspa com proteção térmica da Weldvison, Esab, ou outra marca de qualidade,
Quanto à mascara, fique tranquilo, é muito boa, vai de 9 a 13 de escurecimento e é de células solares, então a própria luz da solda recarrega as células. Boa Compra. Paguei o dobro na minha a um ano e meio atrás, na DBC.
Na proteção superior, você pode usar esse tipo de touca, que é feito em material anti-chama, e é muito boa. A minha máscara veio com uma dessas, e usei muito na construção da minha oficina (que ainda não terminou).
https://www.oxigenio.com/touca-protetor ... ranja.html
No mais, parabéns pela compra e mostre as obras.
Grande Abraço.
marcosleitao escreveu:Antonio,
Não só o protetor, mas o uso de avental de couro, sapato fechado, luvas térmicas compridas e se possível (eu não consigo usar) casaco de raspa.
Deve proteger principalmente a região do pescoço, existem diversos relatos de danos à tireóide devido à exposição dos raios uv das soldadoras.
Essa máscara é parecida com a minha e já é longa no pescoço, mas mesmo assim, proteja.
outra coisa, não solde perto de animais de estimação. A luz os encanta e eles não desviam o olhar, o que pode cegá-los.
Para fazer bons cordões de solda, ou use o método de zigzag, ou o de pequenos círculos, sempre empurrando o fluxo de solda para cima do anterior.
Veja as aulas deste argentino... o canal dele é excelente para quem quer aprender a soldar: